Avaliação Mercadológica de Imóveis

As avaliações imobiliárias baseadas no Método Comparativo Direto do Mercado tem por objetivo estabelecer o real valor de mercado de uma propriedade. Esta informação pode ser utilizada em negociações de Compra e Venda, Locações, Inventários, Revisões de Valor Locatício em Acordos Extrajudiciais. Pode ainda ser utilizado em ações judiciais de revisões locatícias, inventários, penhoras e todas os atos que pretendem estabelecer o valor mercadológico de um imóvel.

O resultado desta avaliação é o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM), devidamente registrado no CRECI do estado emissor e com o selo de registro devidamente afixado, como ilustrado abaixo. Estes pareceres devem estar em conformidade com as normas instituídas na Resolução COFECI No 1.066/2007.

Selo aplicado ao Parecer e registrado por cinco anos no CRECI SP.

O PTAM já é largamente utilizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) em ações civis com as finalidades de partilhas, renegociações de contratos, divórcios, dissoluções de empresas, alienações de imóveis e leilões, entre outros.

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.